• bg
CLEARFIRE
A NOSSA HISTÓRIA
A Clearfire® começou em 2014 e com base numa necessidade.

Um dos sócios queria substituir a lareira a lenha da sua casa por algo que fosse mais fácil de acender e que não necessitasse de limpeza. Como o gás não era uma possibilidade na altura, fomos à procura de novas soluções e encontrámos as lareiras a bioetanol. Percebemos que em Portugal a oferta era muito pouca e nada especializada.

Após pesquisarmos vários fornecedores pela Europa fora, encontrámos uma solução para a nossa lareira. Demos conta que de facto funcionava muito bem, e que poderia ser um mercado a explorar. Abrimos a primeira loja em Lisboa (Campolide) que tinha apenas 15m2. Começámos a crescer, a angariar novos clientes, arquitetos, construtores, decoradores e particulares gostavam muito da nossa maneira de trabalhar, quer no apoio em obra quer na rapidez de resposta e passámos a necessitar de um espaço maior.

Decidimos que queríamos montar o maior showroom de Biolareiras em Portugal e conseguimos! Abrimos em Lisboa (Lumiar) em 2017 com mais de 80 modelos expostos.

Com os crescentes pedidos de arquitetos e construtores para que fizéssemos biolareiras por medida, rapidamente começámos a trabalhar e a desenhar as nossas próprias biolareiras por medida, dependendo cada vez menos da importação. E porque o mercado do bioetanol é cada vez maior, decidimos também criar uma marca própria de bioetanol, mas não queríamos que fosse um bioetanol qualquer…

Após vários testes, experimentações etc, encontrámos a formula ideal e decidimos por isso, garantir a segurança dos nossos clientes sujeitando o nosso bioetanol aos mais rigorosos testes de qualidade, tendo passado com distinção o crivo da reconhecida marca certificadora TüV AKADEMIE.

Queremos para os nossos clientes o que queremos para as nossas famílias, um produto de qualidade e seguro, por isso todos os colaboradores da Clearfire têm lareiras a bioetanol nas suas casas e utilizam-nas regularmente para aquecer os seus lares.

Mais recentemente e após termos verificado in loco nas grandes feiras internacionais o crescendo de oferta de outras soluções de lareiras, decidimos apostar nas lareiras a gás e lareiras elétricas.

Esperam-nos grandes  desafios no futuro, sobretudo com a crise de 2020, mas em conjunto com os nosso clientes vamos conseguir superar como o temos feito até aqui. Podem contar connosco.