• bg
FAQ'S
LAREIRAS A GÁS
As lareiras a gás usam qualquer tipo de gás normalmente usado em casa, isto é, pode ser gás natural ou propano.
 
Uma das principais vantagens de um sistema de lareira a gás está na sua eficiência energética. Todo o combustível que é queimado é convertido diretamente em calor e luz. Isso significa que as lareiras a gás precisam de apenas uma pequena quantidade de combustível para produzir uma grande quantidade de energia radiante.
 
Sim. Em alguns casos, uma lareira a gás pode produzir mais calor do que uma lareira convencional.
Além disso, é rápido e fácil ajustar o calor usando o controlo remoto.
 
Todas as unidades de lareira a gás são seguras. Não há libertação de vapores, partículas, outros poluentes do ar. Isso deve-se ao processo de ventilação e à eficiência do sistema de gás. Todo o combustível é queimado de forma limpa e completa.
A lareira a gás tem uma câmara na qual combustão ocorre,  estando equipada com válvulas de segurança. A válvula permite que a quantidade desejada de gás passe para um queimador, onde é introduzido o ar necessário para a combustão. A ignição ocorre automaticamente. A combustão é monitorizada por um sistema de deteção que desliga o gás, no caso de não haver chama.
 
As lareiras a gás ventiladas são muito parecidas com as lareiras tradicionais a lenha.
Exigem uma ventilação para filtrar e entrar o ar.  
 
Não existe risco! Para reiterar, isso deve-se a alguns recursos quase padrão da tecnologia de lareira a gás:
O primeiro é o facto de que as lareiras a gás queimam 100% do combustível que são alimentados. Nenhum gás ou fumo é libertado na casa.
A segunda é que há um backup de segurança, é um sensor que deteta se algum gás está a ser libertado para fora da lareira.
Se detetar alguma anomalia, é imediatamente acionado este mecanismo.
A terceira é que as lareiras a gás, vêm equipadas com uma porta de vidro que deve ser fechada para que funcione. Isso efetivamente sela a câmara de gás do resto da casa. Assim, o ar e as partículas são ventilados para fora da casa sem qualquer contato com o espaço de convivência.
 
A maioria das lareiras a gás são de ventilação direta. Isso significa que as lareiras têm uma frente de vidro fixa que sela o queimador de gás. 100% do ar de combustão usado pela lareira vem de fora de casa através de um tubo coaxial. Um tubo interior dentro do tubo maior elimina todos os gases combustíveis, mantendo a qualidade do ar interno. A ventilação pode ser executada horizontalmente através de uma parede externa ou verticalmente através do telhado.
 
Não, as lareiras de ventilação direta são sistemas de combustão selados e precisam do vidro para funcionar corretamente.
 
A lareira a gás acende-se de um modo rápido e fácil usando apenas o controlo remoto. Com este controlo remoto, pode ligar e desligar, regular a produção de calor e ajustar a altura da chama.