• bg
FAQ'S
LAREIRAS ELÉTRICAS
Sim, a maioria das lareiras elétricas opera com corrente elétrica de 220V e usa aproximadamente 1500 W por hora, em potência máxima.
Se o propósito não for aquecer, as lareiras elétricas tem um consumo de 30w hora.
 
As lareiras elétricas são uma boa alternativa pois não necessita de instalação de ventilação.
As lareiras elétricas proporcionam conforto, ambiente e o calor de uma lareira tradicional, mas sem ventilação.
 
A maioria das lareiras elétricas vem com controlo remoto. O controlo remoto permitirá que ligue ou desligue a lareira e também permite ajustar a intensidade da chama e o nível de calor que a lareira emitirá. O controlo manual também está em cada unidade, localizado normalmente na parte frontal.
 
Não, as lareiras elétricas não geram emissões e, portanto, não precisam ser ventiladas através de uma chaminé, ventilação direta ou outra fonte, como as lareiras a gás ou de madeira.
 
Não. A frente do vidro permanece sempre fria ao toque e é perfeitamente segura para crianças e animais de estimação. O elemento de aquecimento é separado da área do efeito de chama e está localizado ou na parte superior ou na parte posterior do vidro e não aquece o suficiente para queimar.
 
Não. Tratando-se de lâmpadas LED, que duram até 20.000 horas e não precisam ser substituídas durante a vida útil da lareira.
As lâmpadas LED também são mais eficientes em termos energéticos.
 
A maioria das lareiras elétricas tem uma potência de 1500 W.  Funcionam como um aquecedor que irradia calor para a divisão através da ventilação na parte superior ou inferior. Estas lareiras não foram projetadas para serem a principal fonte de calor, mas fornecem de maneira muito eficaz o calor suplementar para diversos espaços.
 
Sim, basta seguir as indicações fornecidas no manual de instruções  e em poucos minutos a lareira estará instalada.
 
As lareiras elétricas utilizam um sistema de iluminação para criar uma exibição realista e fascinante, com infinitas possibilidades.
Os efeitos de chama 3D vividos são projetados para criar um fogo brilhante, dando uma aparência visual impressionante.
 
Sim, desde que o modelo seja para esse fim, assim, o calor terá de sair da frente do vidro e não da parte posterior.
Ou seja, caso o calor saia da parte posterior da lareira, ao encastrar, o calor ficaria no interior da parede e entrará em sobreaquecimento.